×

Policial

Operação prende oito vereadores durante sessão em Câmara do interior

Momento da prisão dos vereadores durante a sessão ordinária na Câmara Municipal

Oito vereadores de Joaquim Gomes, município alagoano distante 70 km da capital, foram presos nesta tarde desta quarta-feira (08), no momento em que participavam de uma sessão ordinária na Câmara Municipal.

De acordo com as primeiras informações, as prisões dos edis foram efetuadas em uma operação conjunta do Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE/AL), juntamente com as polícias Militar e Civil do estado.

Segundo a assessoria de Comunicação do MPE, os mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Edivan Antônio da Silva, Antônio Gonzaga Filho, Edival Alexandre, Cícero Almeida Lira, Adriano Barros, Antônio Márcio, Antônio Emanoel, Teresa Cristina de Almeida e o ex-secretário de Saúde Ledsson da Silva seriam acusados de receber dinheiro para integrar a base aliada do governo municipal.

O delegado geral da PC, Carlos Alberto Reis, e o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, do Gecoc estão acompanhando a operação. Os presos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Maceió.