×

Policial

Operação prende o maior fornecedor de cocaína do Sertão alagoano

Ação que prendeu o traficante Paulo Barbosa Chagas, 31 anos, envolveu PC, PM e FN

Uma operação que envolveu as polícias Militar, Civil e Força Nacional, prendeu o traficante Paulo Barbosa Chagas, de 31 anos, conhecido no mundo do crime por ‘Paulinho’. O suspeito é apontado em investigações como sendo o maior fornecedor de cocaína em todo o Sertão alagoano.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, o principal objetivo da operação era localizar e prender ‘Paulinho’. “Ele é investigado em diversos inquéritos policiais por crimes de homicídio, sendo integrante de uma quadrilha que vinha agindo em Santana. A maioria dos crimes praticados pelo seu grupo tem como motivação a guerra do tráfico”, pontuou a delegada.

O delegado regional Fábio Costa informou que durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do traficante foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada, balanço de precisão e munição de pistola calibre 380.

Ele adiantou que o suspeito tem prisão preventiva decretada e já foi condenado por crime de homicídio, tendo sido reconhecido como autor por testemunhas. “Uma das vítimas de tentativa de homicídio também o reconheceu”, acrescentou o delegado.

Considerado traficante de alta periculosidade, Paulo Barbosa vinha sendo investigado pela polícia faz algum tempo. Há cerca de três meses, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma pistola 380 com numeração raspada.