José Leandro Silva, vulgo ?Léo? e Jeferson Ferreira Tavares, vulgo ?Vó?
A Polícia Civil deflagrou uma operação, nesta terça-feira (23), nas cidades de São Sebastião e Coruripe par prender os acusados de terem assassinado um empresário do ramo de transportes. A ação foi coordenada pelo delegado titular de São Sebastião (86º DP), Renivaldo Batista. Foram presos, Jeferson Ferreira Tavares, o ‘Vó’, e José Leandro Silva, o Léo. Uma moto CG/150 TITAN, placa NLW 1155, foi apreendida.
De acordo com o delegado Renivaldo Batista, eles assassinaram a tiros Natanael da Silva, empresário do ramo de transporte, em 17 de maio deste ano, fato ocorrido em frente a uma Escola municipal, localizada no Povoado Cana Brava, município de São Sebastião.
Passional
Segundo consta nos autos, Wanderlan da Silva acreditava que Natanael tinha um caso amoroso com sua esposa, pagando o valor de R$ 4.000,00, aos acusados para assassiná-lo.
“O crime chocou a população deste município pelo fato da vítima tratar-se de pessoa bem quista, bem como o homicídio ter ocorrido num momento em que a vítima adentrava a escola com inúmeras crianças que ali estudam, causando pânico aos menores e os demais presentes”, disse o chefe de Operações de São Sebastião, Joseildo dos Santos.
De acordo com a Polícia Civil, Edenildo de Freitas, o RP, dias após praticar o crime morreu ao trocar tiros com policiais na cidade de Penedo, enquanto “Baby”, Galeguinho e Val encontram-se foragidos (leia relacionada).
Foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelas juízas Joyce Araújo dos Santos e Fabíola Melo Feijão, nas residências dos criminosos, nos Povoados Barreiras e Pindorama, em Coruripe, e no município de São Sebastião.
Participaram da operação, 35 policiais, distribuídos em nove viaturas, sob o comando do delegado Renivaldo Batista, contando com o apoio dos delegados Lindberg da Silva, Nilson Alcântara, Carlos Reis, delegado regional, diretor do DPJA2 e delegado geral, respectivamente, e do promotor de Justiça da Comarca local, Cláudio Pinheiro.
Segundo o delegado de São Sebastião, tanto as pessoas presas no dia de hoje, como os foragidos são de altíssima periculosidade, envolvidos em diversos crimes, a exemplo de homicídios, roubo de gado, dentre outros.
