×

Policial

Operação policial termina com um morto e denúncias de abuso de autoridade

Um suspeito morreu e outro terminou preso

Uma simples operação desencadeada na manhã desta quarta-feira, 06, em Maceió, pela Polícia Militar de Alagoas e em parceria com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) terminou com a morte de um jovem e com denúncias de abuso de autoridade.

De acordo com as informações policiais, o objetivo inicial da operação é cumprir três mandados de busca e apreensão no bairro do Clima Bom. Três residências que supostamente abrigavam traficantes de drogas foram invadidas, mas apenas um dos suspeitos procurados foi preso.

Durante as incursões, um grupo armado recebeu a polícia a bala. Houve troca de tiros e um suspeito identificando como Wilton da Silva, conhecido na região como “Wiltinho”, foi baleado e faleceu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). O jovem, que era considerado como um sujeito de alta periculosidade, possuía uma extensa ficha criminal e tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Após o término da operação grande parte da imprensa alagoana foi procurada por populares que denunciaram excessos por parte da polícia. Moradores da localidade disseram que tiveram suas casas reviradas e alguns eletrodomésticos quebrados pelos militares. Eles foram orientados a procurar a Corregedoria da PM para formalizar a denúncia.

Segundo o comandante da Radiopatrulha, major José Cláudio, a operação foi deflagrada após investigações realizadas pelo setor de inteligência do 4º Batalhão. Além de um revólver, também foi apreendida uma quantia de maconha. O militar disse ainda que a situação será averiguada e se ficar provado que houve excesso os responsáveis serão punidos, mas adianta que acredita que a tropa agiu dentro da legalidade.