×

Policial

Operação policial desmantela quadrilha de traficantes

Cinco acusados de pertencer a uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e outros crimes, em Alagoas, foram apresentados nesta quinta-feira (06), durante entrevista coletiva, no auditório da Secretaria de Defesa Social, com a participação do secretário Washington Luiz; do delegado geral Adjunto da Polícia Civil, José Edson de Freitas Júnior; do comandante da Polícia Militar, coronel Dário César, e do delegado Walter Nascimento, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

Uma operação policial, desencadeada na noite desta quarta-feira (05), prendeu: o paulista Ricardo de Almeida, Aldemir de Aquino Silva, conhecido por “Diego”, o taxista Paulo da Silva Santos, Paulo Gonçalves de Lima, o “Paulinho”, e Rogério Alves dos Santos. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidos.

O grupo criminoso começou a ser desmantelado na semana passada, quando agentes da DRN e do 4º Distrito Policial prenderam Alan Alves da Silva, 22, Everton Felipe de Souza Pimentel, 20, Rose Cristina Simões de Araujo, 36 e Saneide Tavares da Silva, 36, no bairro do Canaã. Na ocasião, Everton e Felipe estavam em um Palio, verde, roubado, placa CWE 6639, do Estado de São Paulo, quando foram abordados, após denúncia anônima recebida pelo 4º DP sobre a venda de drogas naquele bairro. Com os acusados, foram apreendidos uma pistola calibre 380, dinheiro, celulares e uma balança de precisão.

Na casa das duas mulheres, a polícia encontrou dois fuzis 7.62, com numeração adulterada, mais uma balança, uma balaclava e 40 munições 9mm. As mulheres guardavam as armas e as drogas da quadrilha.As investigações prosseguiram, resultando inicialmente na prisão do taxista Paulo da Silva que seria o responsável pelo transporte das drogas e das armas.

Ele foi detido no distrito de Massagueira, em Marechal Deodoro, onde também foram presos outros três integrantes do grupo. Rogério Alves dos Santos foi preso em Maceió. Mais armas e drogas foram apreendidas nesses locais, inclusive três fuzis (calibres 38, 44 e 7.62) e quatros pistolas 380, além de carregadores e muita munição.Mais de quatro quilos de crack (avaliados em cerca de R$ 50 mil), papelotes de cocaína e maconha também foram achados com a quadrilha, que tinha ainda balança de precisão e bicarbonato de sódio – substância utilizada no refino da pasta base de coca para transformação em crack.

Aparelhos de radiocomunicação, dinheiro, cheques, celulares, TVs e notebooks também foram recolhidos com os traficantes.Além do táxi-Gol, placa MVA 3375/Maceió, foram apreendidos os veículos Fiesta, prata, KJM 2026/São Paulo, e o Honda Civic, preto, placa EGW 8497/São Paulo.

Um fato chamou a atenção: a quadrilha guardava o livro “O Sindicato do Crime – PCC e outros grupos”, de autoria do jornalista Percival de Souza, mas o delegado Walter Nascimento disse que ainda não dispõe de informações seguras quanto à ligação do grupo preso com essa facção criminosa. Ele esclareceu que as investigações prosseguirão e mais pessoas podem ser presas.

A operação desta quarta-feira teve a participação de agentes da DRN, com o apoio do Tigre – tático especial da Polícia Civil, Polícia Militar e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Defesa Social.