×

Policial

Operação policial resulta na prisão de quatro pessoas em Piaçabuçu

Suspeitos negam os crimes relacionados pela polícia

A Secretaria de Segurança Pública divulgou no início da tarde desta terça-feira, 22, o resultado de uma operação desencadeada durante a madrugada na cidade de Itapissuma, em Pernambuco, e nos municípios alagoanos de Piaçabuçu, Palmeira dos Índios, Arapiraca e Maceió.

Denominada de “Pégasus”, a operação foi desencadeada no intuito de cumprir 50 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pelas 15ª e 17ª Varas Criminais da Capital. Até o momento, 14 pessoas foram presas, oito reeducandos envolvidos nas ações criminosas reapresentados, e um menor apreendido.

A operação resultou também na apreensão de 5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína e três armas de fogo, material localizado em posse dos suspeitos que, segundo as investigações, possuem relação com o tráfico de drogas e homicídios, além de ter ligação com uma conhecida organização criminosa que age em todo o território nacional.

Segundo a polícia, o líder do grupo é o reeducando Derivaldo da Silva Santos, o ‘Deri’, 26 anos. O indivíduo cumpre pena no Presídio do Agreste, acusado de tráfico de drogas e de lá que comanda todas as ações da quadrilha especializada em vários crimes, inclusive homicídios.

Em Maceió, foram presos: Deysillane Barbosa Cavalcante, 22, mulher de ‘Deri’; Erick Ribeiro da Silva, 22; Matheus de Morais Gama, 21; Ângela Márcia Silva de Oliveira, 36; Joelington Paulino da Silva, 26; Cristóvão Silva de Oliveira, o ‘Colgate’, 28; Marcos Luiz Félix da Silva, 19; Noedson de Barros Sena, o ‘Nego Ló’, 36; e J. S. A, de 17 anos. No estado de Pernambuco, na cidade de Itapissuna, foram presos Marconi Antônio da Silva, 35, e Fernando Antônio do Espírito Santo, ‘Tarja Preta’, 38.

Já em Piaçabuçu, no Baixo São Francisco alagoano, foram presos Elísio Rodrigo dos Santos, o ‘Rodrigo’, 22; Lucilene Silva de Melo, o ‘Lu’, 22; José Wellington dos Santos Sales, o ‘Barrão’, 22; e José Francisco Gomes da Silva, 26. Eles devem responder por tráfico de drogas, roubo e homicídios, cada um na proporção de sua culpa. Suspeitos negam os crimes relacionados pela polícia.

Os reeducandos José Wilker Vilela da Silva, 22; Manoel Antônio Dantas Neto, o ‘Beto’, 41; Emmanuel Messias da Silva Alves, o ‘Jacó’, 32; Carlos Fernando de Lima, o ‘Buda’, 27;Davi da Silva Coelho, o ‘Diamante’, 28; Alexsandro Stephanes de Lima Silva, o ‘Quadrilha’, 26; e Ítalo André Neves de Oliveira, o “Itinho”, idade não informada, também foram autuados como membros da organização criminosa.

Durante a coletiva, as forças policiais deixaram claro que os trabalhos continuam e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento.