Operação aconteceu nesta terça, 21
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado (MPE), coordenaram, nesta terça-feira (21), uma operação integrada para desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Coruripe.
A operação é fruto de um trabalho conjunto entre o 11° Batalhão da Polícia Militar, GAECO e a 1° Promotoria de Justiça de Coruripe.
A ação visa desarticular uma organização criminosa que realizava diversos delitos referentes ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo. Durante a Operação foram aprendidos “pé” de maconha, revólver, granadas, carregadores de pistola, 10 celulares, detonador, espoletas, esferas, além de grande volume de cocaína, maconha e crack.
O GAECO realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão.
Efetivo participante
A Polícia Militar empregou militares dos 11°BPM; Canil e Grupamento Aéreo do 3° BPM para essa ação contra a criminalidade.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
