Em mais uma ação realizada na Rua do Comércio, Centro de Maceió, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito flagraram mais irregularidades cometidas por condutores. Com as 16 autuações realizadas na operação, durante toda a terça-feira (9) – já são cerca de 100 motoristas pegos cometendo – no mínimo, um tipo de infração desde que as ações foram iniciadas há um mês no principal corredor de ônibus do Centro da capital.
“A Rua do Comércio é um corredor exclusivo para o trânsito de ônibus coletivos. Estamos intensificando a fiscalização a fim de evitar este tipo de infração e dar mais segurança e fluidez nesta via, além de coibir o transporte irregular de passageiros”, esclareceu o diretor de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Flho. A infração de transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente é de natureza média e multa no valor de R$ 85,13.
Na operação da terça-feira (9), um veículo Fiat Doblô foi apreendido e levado pelo caminhão guincho por fazer o chamado transporte clandestino. Um veículo Fiat Pálio também foi recolhido ao pátio da SMTT, pois o condutor estava sem o documento de porte obrigatório.
Durante as abordagens, condutores também foram flagrados sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Percebemos um grande número de condutores sem habilitação, o que prova que ainda existem muitas pessoas sem preparo para conduzir veículos”, salientou Zenildo Filho. A operação ocorrerá todas as semanas na Rua do Comércio e de forma contínua, sem data para término.