Uma operação deflagrada por policiais militares no município de Marechal Deodoro resultou na prisão de quatro homens envolvidos com tráfico, além de seis armas de fogo apreendidas, munições, maconha e crack.
Após levantamentos do serviço de inteligência da Polícia Militar, o juiz da vara única da comarca de Marechal Deodoro, Léo Denisson, expediu onze mandados de busca e apreensão a pessoas envolvidas com o comércio de drogas e que estavam em residências suspeitas de funcionar como ponto de tráfico.
A ação, comandada pelo major Ramon de Oliveira, teve início por volta das 5 horas da manhã e contou com a participação de guarnições do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), Regimento de Policiamento Montado Dom Pedro II (RPMon), Batalhão de Radiopatrulha, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), 1º Batalhão e 5ª Companhia Independente.
Durante a operação foram presos Jonas Conceição dos Santos, 20 anos, José Nilton dos Santos, 29, Jonatan Roberto Santos Silva, 18, e Alessandro Carnaúba de Araújo, 21. Com eles, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, quatro revólveres calibre 38, uma arma de fabricação artesanal, quinze pedras de crack, trinta bombinhas de maconha, R$ 108 em espécie, doze munições de calibre 38 e outras quatro de calibre 12.
Todos os acusados foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde estão sendo realizados os flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.