Polícia cumpriu mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal
Uma operação integrada deflagrada na manhã desta segunda-feira, 15, na região do Agreste alagoano resultou na desarticulação de uma quadrilha apontada como a responsável por diversos crimes. Até o momento, oito pessoas foram detidas pelas forças policiais.
De acordo com as informações policiais, a operação aconteceu com o objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, que é especializada em combater o crime organizado e tem competência para atuar em todo estado alagoano.
Ainda segundo a polícia, com o grupo foram encontradas munições, dinheiro e 2,5 quilos de maconha. Os presos, que ainda não tiveram os nomes divulgados, devem responder por tráfico de drogas, posse ilegal de munições e formação de quadrilha, crimes esses praticados em Arapiraca e municípios vizinhos.
A operação, que ainda está em andamento, conta com a participação de militares do 3º Batalhão e de agentes da Delegacia Regional de Arapiraca. Os delegados Mário Jorge Barros, da Polícia Judiciária da Área 2, e Gustavo Xavier, coordenam os trabalhos. Os presos foram encaminhados à Central de Polícia do município.
Novas prisões podem acontecer ainda nesta manhã.
