Com as últimas prisões, mãe e filho assumiram a venda de drogas no Camartelo
Três grandes operações em Penedo no final de 2014, com o início de 2015, na primeira, foi preso o ‘dono do Camartelo’, Leandro Júnior, 18 anos, conhecido no mundo do crime como ‘Gamimbé’, traficante envolvido em vários homicídios. Na segunda, já em 2015, o seu sucessor, Everton dos Santos, 18 anos, o ‘Dindinha’, também acusado de executar o cabo da Polícia Militar Manoel Messias dos Santos, 47 anos.
Com esse último crime, uma afronta ao Estado, a Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) mirou seu poderio bélico e logístico para Penedo, tida antes como uma das cidades mais violentas do Baixo São Francisco. Na terceira operação, a ‘dona do Barro Vermelho’ acabou presa por tráfico, Angélica dos Santos Silva, 35 anos.
Relembre:
– ‘Dono’ do Camartelo e também acusado de vários homicídios em Penedo é preso;
– Operação prende suspeitos de executar cabo da Polícia Militar em Penedo;
– Nova operação policial prende ‘dona’ do bairro ‘Barro Vermelho’, em Penedo;
Os trabalhos foram intensificados, crimes elucidados, delegados substituídos na área da 7ª Delegacia Regional de Penedo. E nesta quarta-feira (1º de Abril), mais uma operação, envolvendo 80 homens da PM e PC e 20 viaturas, prendeu quatro e apreendeu armas, munições e drogas.
O grupo, segundo os levantamentos realizados pela Delegacia Regional de Penedo e inteligência do 11º BPM, é uma ramificação das últimas prisões que ocorreram no Camartelo, Centro de Penedo. São sucessores e eram os maiores comercializadores de drogas na parte baixa da cidade, sendo mãe e filho menor de apenas 17 anos.
“O menor e sua mãe pertencem à quadrilha do ‘Dindinha’. Passou a comercializar drogas com as últimas prisões, assumiram a boca e eram os maiores vendedores. Nesta operação integrada cumprimos 11 mandados de busca, prisão e apreensão. Foram três maiores presos, um menor apreendido, duas armas e uma quantidade de crack apreendida. Os trabalhos seguem, o combate ao crime é constante. E o recado é: se cometer crimes, vamos buscá-los onde vocês estiveram. Estamos dando a resposta, e os índices serão reduzidos a zero, esse é o nosso propósito e do secretário Alfredo Gaspar, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira e do diretor da diretor da DPJ-2 e também delegado, Mário Jorge”, avisou o titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Rômulo Santana Andrade.
Foram presos por associação criminosa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Glaucia Maia Batista, 33 anos e Erick Ferreira Costa, 18 anos. Já Paulo Henrique Soares da Silva, 18 anos, por posse ilegal de munição. E o menor filho de Glaucia, apreendido por envolvimento com o tráfico, F.B.S, 17 anos. Mãe e filho sucederam os últimos chefes presos.
Os 11 mandados de busca, prisão e apreensão foram assinados pelo juiz da 4ª Vara, Ygor Vieira de Figueiredo. Foram cumpridos na Santa Cruz, Camartelo, bairro Raimundo Marinho e Vila Matias. O resultado, duas prisões, um menor apreendido, duas armas e pedras de crack.
A operação contou homens do 11º BPM de Penedo, da 7ª Regional de Penedo, Asfixia e Deic de Maceió. Totalizando 80 homens divididos em 20 viaturas. Além do comando dos trabalhos envolvendo o delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, Rômulo Santana Andrade, o diretor da DPJ-2 (Penedo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos) o delegado Mário Jorge e também o delegado de Piaçabuçu, Thomas Acioly.
