Produtos estão avaliados em aproximadamente meio milhão de reais
Uma operação deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira, 05, pela Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ 2), coordenada pelo delegado Mário Jorge Barros, em parceria com a equipe do delegado regional de Penedo, Guilherme Martin Iustem, sob o comando do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, resultou na recuperação de uma carga roubada avaliada em mais de meio milhão de reais.
De acordo com as informações policiais repassadas à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, a carga roubada estava escondida em uma fazenda situada nas imediações da localidade conhecida como “Bica da Carmosa”, no povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova.
Ainda segundo a polícia, o imóvel estava sendo usado apenas para acomodação de produtos roubados. No local, dois suspeitos encontravam-se tomando conta da carga, mas ao avistarem a presença das guarnições conseguiram fugir tomando destino ignorado.
Mesmo assim, após algumas diligências na localidade, o proprietário do imóvel, bem como o homem que supostamento encomendou os produtos já foram identificados e estão sendo procurados pela polícia para prestarem esclarecimentos.
A carga, formada por peças para veículos de grande porte, foi roubada no município de São Miguel dos Campos no dia 27 de julho. A carreta onde ela era transportada já havia sido localizada abandonada no município de Capela, em Sergipe.
O que mais chama a atenção é que no imóvel os policiais encontraram um bloqueador de sinal GPS. O aparelho, produzido no estado de São Paulo, é utilizado para impedir o rastreamento de veículos roubados.
O equipamento, segundo a polícia, chega a custar algo em torno de R$ 20 mil. As diligências continuam e até o termino da operação novas informações deverão ser divulgadas.
