×

Policial

Operação integrada desarticula quadrilha de estelionatários em Alagoas

Cinco pessoas foram presas por vender terrenos sem documentação

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou nesta quinta-feira, 27 de outubro, em Marechal Deodoro, uma operação integrada de combate ao crime de estelionato e parcelamento irregular do solo. Até o presente momento, cinco pessoas foram presas, entra elas políticos e ex-militares.

De acordo com as informações policiais, a operação, denominada de “Terra dos Marechais”, foi desencadeada após investigações que desvendaram a existência de um esquema criminoso de venda de terrenos sem documentação no histórico município.

Ainda segundo a polícia, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade. Os presos foram identificados como João Reinaldo Sena, conhecido como “Porquinho”, que já foi candidato a deputado; Eronildo dos Santos Costa; o sargento da Polícia Militar José Paulo Roque de Arcanjo; o sargento reformado e ex-candidato a vereador, Ícaro Roque Arcanjo; e o corretor de imóveis José Luís da Silva, vulgo “Lula”.

Além desses, a polícia conduziu coercitivamente para prestar esclarecimentos na Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Mangabeiras, em Maceió, a vereadora Larissa Sena (PHS), suas irmãs Livia e Luana de Sena, o advogado Valter Torres da Cunha e o subtenente PM Teobaldo de Almeida. A operação é comandada pelo delegado Rodrigo Columbeli.