A operação conjunta desenvolvida no Sertão alagoano nesta sexta-feira, 10, entre as Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal teve saldo de doze pessoas capturadas em Santana do Ipanema. Além de acusados por envolvimento com o tráfico de drogas, a “Operação Impacto” apreendeu o policial militar Juarez Mário dos Santos e um ex-funcionário do Detran, José Francisco da Silva, mais conhecido como Chico do Detran.
Acusado por associação ao tráfico, formação de quadrilha e adulteração de sinais de identificação – no caso, uma placa de moto, Juarez Mário foi encaminhado para o quartel da Políca Militar em Maceió. Ele teria declarado que adquiriu a placa falsa ao Chico do Detran, acusado de ter em sua casa uma produção ilegal de placas, motivo de sua prisão.
Com amparo de mandados judiciais, cerca de cem policiais das três corporações começaram os trabalhos ainda de madrugada. O primeiro a ser capturado foi Paulo Ricardo dos Santos, 21 anos, vulgo Nego Cão, tido com um dos chefes do tráfico de entorpecentes na região sertaneja. Ele foi localizado em sua casa, situada no bairro Arthur Morais, periferia de Santana do Ipanema.
Os demais presos, todos eles jovens, foram Robermarques Lopes da Silva, 22 anos; Cosme Damião dos Santos, 21 anos; Manoel Lopes dos Santos, 20 anos; José Waldemar de Lima, 20 anos; Cleônio Rodrigues Galindo,19 anos; Emerson Ferreira dos Santos, 18 anos; Cristovão Rodrigues Galindo, 18 anos; Vandeslan Cavalcante Alves da Silva, 18 anos e o adolescente L.A.D., de 16 anos.