×

Policial

Operação envolvendo a PM e o Gecoc prende dois chefões do tráfico de Maceió

Ação que aconteceu nas primeiras horas deste sábado envolveu homens da Polícia Militar

Uma operação deflagrada nas primeiras horas desta manhã (15), pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL), com o apoio da Polícia Militar, resultou na prisão de dois homens chefões do tráfico de drogas em Maceió. Seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital a pedido do Gecoc, foram cumpridos.

Há 15 dias o serviço de inteligência do Gecoc vinha monitorando os acusados e acompanhando a venda de drogas feita pela quadrilha nas regiões de Cruz das Almas e Vergel.

Na orla foi preso Anderson Ferreira da Silva, ex-reeducando do sistema penitenciário alagoano. Ainda usando uma tornozeleira eletrônica por conta de uma ação penal por crime de homicídio, ele foi preso em casa, e com ele, uma motocicleta roubada, com placa clonada. Anderson não reagiu à prisão. Ele é acusado de chefiar o tráfico de entorpecentes na área.

No Vergel, o acusado foi Tássio da Silva Lins, detido em sua residência. Também ex-reeducando, o jovem está no regime semiaberto pela prática de um assassinato. Tássio foi preso em flagrante delito também pelo crime de tráfico de drogas. Na casa dele foi encontrada uma certa quantidade, ainda não pesada, de cocaína.

O preso também é suspeito de envolvimento em três assassinatos, somente este ano, por causa de disputa por pontos de vendas de drogas. Os dois acusados e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Outros mandados o Gecoc e a PM não localizaram o suspeitos. Participaram da operação, além da equipe do Gecoc, 24 homens da Radiopatrulha e do Batalhão de Polícia de Eventos.