Entre os presos, um adolescente de 17 anos
Uma abordagem de rotina realizada por volta das 23h50min desta quarta-feira, 19, em Penedo, possibilitou que uma quadrilha perigosa que atuava no tráfico de drogas na periferia da cidade ribeirinha fosse desarticulada. A ação aconteceu graças a uma parceria do 11º Batalhão de Polícia Militar com a Polícia Civil comandada pelo delegado regional Guilherme Martim Iustem.
De acordo com as informações policiais, a polícia fazia rondas de rotinas pelas ruas do bairro Santa Cecília, conhecido popularmente como Matadouro, quando deu de cara com um táxi ocupado com quatro pessoas suspeitas. O veículo foi abordado e os passageiros convidados a descerem do carro.
Com os suspeitos, os militares encontraram uma pistola calibre 9 milímetros e dois revolveres calibre 38, além de diversas munições, motivo pelo qual receberam voz de prisão e foram encaminhandos à Delegacia Regional de Penedo para que os procedimentos cabíveis fossem adotados. Como ficou provado que o taxista não tinha envolvimento com os presos, pois estava apenas trabalhando, ele foi liberado.
Na delegacia de Penedo, os presos foram ouvidos pelo delegado Guilherme Martim Iustem e acabaram fornecendo informações importantes, como por exemplo, a casa do bairro onde atualmente funcionava uma ‘boca de fumo’ que, segundo a polícia, era comandada por José Dalmir, traficante que cumpre pena no sistema prisional alagoano acusado de diversos crimes.
A Polícia Civil, com o apoio do 11º BPM, decidiu então se dirigir ao endereço mencionado pelos acusados para averiguar a ocorrência. No imóvel, de propriedade da jovem Claudiene Pessoa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, 23 munições do calibre 38, 960 gramas de maconha, balança de alta precisão e diversos aparelhos celulares. Um homem identificado como Pedro Amaro Melo estava na residência no momento da abordagem da polícia e também foi detido. Já o companheiro da dona da casa, identificado até o momento apenas como Davi, conseguiu fugir.
Ainda de acordo com as informações policiais, os presos foram identificados como Denesson Lopes Santos, Darlisson Evangelista Santos, Everton dos Santos Rodrigues e L.S, de 17 anos. Eles devem responder por tráfico de drogas, associação criminosa, posse e porte ilegal de arma de fogo, de uso permitido e proibido, além de corrupção de menores.
