João Tavares Neto, 24 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo
Durante os períodos da tarde e noite desta segunda-feira (27), militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM de Penedo), realizaram uma operação pontual no município de São Brás, objetivando intensificar os trabalhos de combate ao crime.
O resultado foi a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo, uma por porte de arma branca, uma prisão por embriaguez ao volante e três motocicletas com irregularidades documentais.
Durante abordagens em bares no município de São Brás, João Tavares Neto, 24 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Foi encontrado no estabelecimento denominado Bar do Galego, debaixo do balcão, um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.
Ainda durante os trabalhos de abordagens, uma pessoa também foi presa portando arma branca. Com relação a abordagens de veículos, três motocicletas foram apreendidas com pendências documentais.
Gesto obsceno
Com o fim dos trabalhos, as equipes se dirigiram para o 11º BPM de Penedo, quando nas imediações do povoado Alagoinhas, zona rural de Igreja Nova, o condutor José Wilson Bezerra dos Santos foi flagrado guiando o veículo Cross Fox de placa EXD-6698, totalmente embriagado.
O inusitado, foi que um dos ocupantes do Fox quando a viatura do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) cruzou com eles, já de noite, em tom obsceno, mostrou o dedo médio para os policiais. Outra viatura que vinha logo atrás conseguiu interceptá-los, e para a surpresa dos militares, todos os ocupantes estavam embriagados, inclusive Wilson Bezerra, condutor que se submeteu ao teste de alcoolemia.
“Essa ação da noite passada partiu depois de uma série de denúncias ao BPM sobre pessoas portando armas no município de São Brás. O nosso objetivo primordial é coibir à violência. Outros trabalhos pontuais vão ocorrer, em parceria com o Batalhão de Trânsito. Sem data e local definido”, avisou o capitão Luciano, lotado no 11º BPM de Penedo.
Todos os envolvidos presos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.
