A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió realizou, nesta sexta-feira (18), uma operação que teve como foco combater irregularidades no trânsito e no transporte. A ação ocorreu na Avenida Durval de Góes Monteiro. No total foram feitas 105 abordagens e 78 autos lavrados durante o trabalho.
A atividade focou, principalmente, em veículos que possuem placas vermelhas na modalidade transporte de passageiros, sejam transporte complementar e táxis de interior.
“É um trabalho que visa garantir a segurança viária de quem usa esse tipo de serviço, bem como dos transeuntes em geral, tendo sempre como norte a salvaguarda da vida”, pontuou o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Ricardo Duarte.
Entre as principais infrações registradas estão veículos fora de licenciamento, condutores inabilitados, não registrados, com características alteradas (GNV sem constar no CRLV), veículos sem terem sido submetidos à inspeção veicular quando obrigatória (GNV e Tacógrafo) e veículos em mau estado de conservação. Como resultado final, 23 veículos foram removidos ao depósito da SMTT, sendo três ônibus de transporte complementar, uma Van de transporte complementar, 12 veículos de passeio e sete motos.
A ação contou com a participação de 13 agentes da SMTT. Foram empregadas na operação, oito viaturas e cinco guinchos.
O superintendente da SMTT, André Costa, falou sobre a operação desta sexta-feira (18). “Ações como a de hoje serão rotina, sempre para trazer um serviço de qualidade à população. É uma segurança a mais para todos e o resultado da ação das nossas equipes mostra que o melhor caminho é utilizar o transporte regularizado e seguro, para evitar que acidentes aconteçam”, destacou.