A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas executou, nesta sexta-feira, 16, fiscalização nas rodovias alagoanas para combater a sonegação fiscal e verificar a idoneidade de documentos fiscais. A operação, que inspecionou veículos transportadores de mercadorias, aconteceu na rodovia AL-101, trechos Norte e Sul, na grande Maceió, e na cidade de Satuba.
Coordenada pela Superintendência da Receita Estadual, a operação foi realizada das 6h às 11h, vistoriando, de acordo com o setor, cerca de 90 automóveis. Dentre os veículos abordados, foram emitidos sete termos de autuação devido à existência de mercadorias sem notas fiscais.
Segundo o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, as blitze visam, sobretudo, combater a ilegalidade e promover uma justa concorrência entre os comerciantes.
“Realizamos estas blitze periodicamente, das quais conseguimos fazer um controle. Não é justo que o bom contribuinte seja prejudicado pela má conduta daqueles que não obedece às normas e com isso passem a ter indevida vantagem na concorrência”, concluiu Suruagy.
