Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope e da Radiopatrulha, na manhã desta quarta-feira, em vários bairros de Maceió, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão com objetivo de coibir o tráfico de drogas.
Os policiais militares estiveram nos bairros de Jatiúca, Poço e Ponta da Terra e além de armas e drogas foi preso um homem identificado como Sidney Antônio de Melo Gomes, conhecido como ‘Nego Ney’, acusado de ser um dos principais traficantes da região. Além dele, a polícia prendeu também, Adriano Lourenço da Silva, Williams dos Santos Domingos, José Geraldo Severiano da Silva, e Antonio Gomes da Silva.
Os mandados, num total de 17, foram expedidos pelos juizes da 17ª Vara Criminal da Capital e é resultado de investigações realizadas Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público Estadual – Gecoc.
A operação contou com dezenas de policias e aprendeu ainda, cerca de um quilo de maconha, mais de 100 pedras de crack e aproximadamente R$ 6 mil em dinheiro, além de uma espingarda calibre 12 de repetição e dois revólveres.
Todos os presos foram levados para a Central de Polícia, na Avenida Assis Chateaubriand.