Objetivo é desarticular fraudes na merenda escolar
A Polícia Federal em parceria com a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU) realizou uma operação nesta terça-feira, 28, que cumpriu diversos mandados de busca e apreensão na capital e no interior do estado.
De acordo com as informações policiais, a operação “Brotherhood” visa desarticular a organização criminosa que é responsável por fraudes em licitações, principalmente em fornecimento de gênero alimentício destinados à merenda escolar.
Ainda segundo a polícia, estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, além de 15 mandados de condução coercitiva. A investigação teve início depois que houve uma reunião na sede da CGU em Alagoas, em meados de 2015.
No decorrer da investigação, foi percebido também indícios de influência da organização criminosa em cinco municípios alagoanos, além de Maceió.
A operação consiste no cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Arapiraca, Cajueiro, Girau do Ponciano, Ibateguara, Penedo, Roteiro, Tanque D´Arca, Traipu e na capital Maceió.
*Estagiário sob a supervisão da Redação
