×

Policial

Operação cumpre mandados em Penedo e apreende celulares com material de abuso infantil

Durante a operação, cinco celulares foram apreendidos - Foto: reprodução

A Polícia Civil deflagrou, em Penedo, a Operação Rede Segura para combater a divulgação de cenas de abuso sexual infantil. A ação teve como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos de registrar, armazenar e compartilhar imagens e vídeos de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes.

Durante a operação, cinco celulares foram apreendidos. De acordo com a polícia, as investigações já indicavam envolvimento dos alvos com o crime. As buscas confirmaram as suspeitas: alguns dos investigados registravam as imagens, enquanto outros faziam a divulgação do conteúdo ilegal.

“As investigações continuarão para responsabilizar todos os envolvidos, e o material apreendido será encaminhado aos delegados Rômulo Santana Andrade e Rodrigo Missano Costa (regional adjunto) para os procedimentos de indiciamento”, informou um dos agentes que comandou a operação.

Os suspeitos responderão pelo crime de oferecer, disponibilizar, transmitir ou publicar imagens de abuso sexual infantil, tipificado no artigo 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990). A pena prevista é de três a seis anos de reclusão, além de multa.

A polícia ressaltou o sucesso da operação e reforçou que ações como essa são fundamentais para proteger crianças e adolescentes e coibir crimes virtuais graves.