×

Policial

Operação Crimes S.A: Polícia Civil apresenta quadrilha

A Polícia Civil de Alagoas apresentou nesta terça-feira (28) uma quadrilha acusada em crimes de homicídio, assaltos, roubo de veículos (carros e motos) e tráfico de drogas, presa durante a denominada “Operação Crimes S.A”, desencadeada pela Divisão de Investigação e Capturas (Deic) com o apoio da Operação Asfixia, na região de Arapiraca.

A apresentação aconteceu em entrevista coletiva, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica, com as presenças do delegado-geral da PC, José Edson Freitas; da diretora da Deic, Ana Luíza Nogueira; do diretor da DPJA 2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2), Maurício Henrique; da delegada de Roubos a Bancos, Maria Angelita, e do diretor da DPJA 1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1), Kelman Vieira.

O grupo criminoso, envolvido ainda em assaltos a agências dos Correios, em Alagoas e Pernambuco, foi desmantelada a partir da prisão de Ewerton Santos Almeida, o “Cruel”, de 21 anos, também acusado da morte do vereador por Anadia, Luiz Ferreira, ocorrido em 03 de setembro do ano passado.

“Com esta operação, temos a certeza de que reduziremos os índices de criminalidade na região Agreste alagoana”, disse o delegado-geral José Edson Freitas.

As prisões deram cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara da Capital. “O inestimável apoio dos juízes da 17ª foi fundamental para o sucesso desta operação”, salientou a delegada Ana Luíza Nogueira.

A quadrilha, de acordo com as investigações, era chefiada por Alex da Silva Santos, 25 anos. Além dele, também foram presos: Pedro dos Santos Filho, 24 anos, conhecido como “Pêu”; Ricardo Caetano da Silva, 25; Thayrone Tenório da Silva, 20; Cristiano Rocha Ferreira, 34, o “Cristiano Boiadeiro”; David Jeferson Leandro de Oliveira, 22; Francyane Câmara Cardoso, 18, a “Fran”; Jorge Luiz Aquino da Silva, 25, o “Jorginho”; Júlio Bispo dos Santos Júnior, 24, o “Júnior Bolinha”, e Odilon Dantas, 38 anos, conhecido como “Lunga”.

Dois integrantes do grupo permanecem foragidos: Jussara de Oliveira Claudino, 23 anos, e Marco Maciel de Oliveira, 26, conhecido por “Olho de Gato”, que tiveram as fotografias divulgadas.

“Quem tiver informações sobre esses acusados pode ligar para o Disque Denuncia da PC: 0800.284.9390. É garantido o anonimato da pessoa que desejar colaborar com os trabalhos de investigação”, solicitou o delegado-geral.

Com a quadrilha, os policiais civis apreenderam armas, munição, celulares, balaclava e motos roubadas.