×

Policial

Operação conjunta deflagrada em Penedo resulta na prisão de cinco pessoas por tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Só no Barro Vermelho, quatro pessoas foram presas

Uma operação conjunta deflagrada nas primeiras horas desta quinta-feira, 1º de outubro, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em parceria com uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Gustavo Xavier, resultou na prisão de cinco pessoas no município de Penedo, situado no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, a operação, deflagrada para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal, teve como alvos residências do bairro Santo Antônio e do bairro Santo Cecília. A ação contou ainda com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar.

No bairro Santo Antônio, que é conhecido historicamente como Barro Vermelho, foram presas quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher. Durante o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram flagrados com armas e drogas e acabaram sendo autuados por tráfico de entorpecentes e por ilegal de arma de fogo.

Já no bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro, um homem foi flagrado com um revólver e acabou sendo preso por porte ilegal de arma de fogo. Os cinco presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Devido a nova lei do abuso de autoridade, os nomes dos presos não foram revelados.

Material apreendido:

– R.A.B.S.: 27 bombinhas de maconha;
– C.S.F.: 16 bombinhas de maconha;
– R.S.C.: 11 bombinhas de maconha;
– A.S.A.: 25 bombinhas de maconha;
– D.L.S.: arma de fogo artesanal calibre 12.

*Matéria atualizada às 15:22