×

Policial

Operação Asfixia será ampliada no Litoral Norte de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas vai ampliar as atividades da Operação Asfixia no Litoral Norte do Estado com vistas a garantir maior segurança aos moradores e turistas que visitam a região.

Atualmente, o trabalho preventivo realizado por policiais civis já é executado na rodovia AL-101-Norte, entre os municípios de São Luiz do Quitunde e Maragogi, devendo ser estendida para o trecho entre São Luiz e Porto de Pedras.

O anúncio da ampliação foi feito pelo delegado regional de Matriz do Camaragibe, Belmiro Cavalcante Albuquerque, durante reunião com empresários e representantes de associações e do poder público, na cidade de Maragogi.

O encontro, coordenado pela gestora do APL (Arranjo Produtivo Local) Costa dos Corais, Ana Cláudia Farias, discutiu a questão da melhoria da segurança pública e teve também a participação de representantes da Polícia Militar de Alagoas.

O delegado Belmiro Cavalcante disse que a Operação Asfixia tem a participação voluntária de policiais civis lotados na região, devendo o número deles ser aumentado e também haverá o reforço de mais uma viatura.

A Polícia Civil vai ainda promover uma campanha de divulgação do Disque Denúncia (0800 284 9390), para que a sociedade possa colaborar com o trabalho da instituição.

O delegado-geral adjunto José Edson de Freitas Júnior revelou que serão confeccionados cartazes e adesivos que serão distribuídos em locais estratégicos dos municípios que compõem a região, entre eles São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi.

“Por meio do Disque Denúncia a população pode fornecer informações importantes, de forma anônima, sobre atividades de criminosos facilitando o trabalho da Polícia Civil”, explicou o delegado José Edson.

O trabalho, que foi articulado durante reunião esta semana, na Secretaria de Estado de Defesa Social, será desenvolvido em parceria com a Associação dos Hotéis, Pousadas e Trade Turístico do Litoral Norte do Estado (AHMAJA).

A diretora da associação, Vergínia Stodolni, explicou que a entidade está pronta para colaborar, pois é desejo de empresários e moradores participar de ações que possam melhor a segurança na região, um dos mais importantes pólos turísticos de Alagoas.