Policiais civis da Operação Asfixia, da equipe comandada pelo agente Gerson Guimarães, prenderam neste sábado (19), João Batista Félix de Lima, conhecido como “Lunga”, José Roberto Ferreira, o Beto, e Marcos Cordeiro da Silva, o “Marquinhos”. Eles foram presos no rio Niquim, na Barra de São Miguel.
De acordo com o agente Guimarães, eles são responsáveis pelo arrombamento de várias residências na Barra de São Miguel. “Os três, que já têm passagens pela Polícia, são considerados o “terror” da Barra de São Miguel, e já vinham sendo investigados pelos policiais da Delegacia local”, destacou Guimarães.
Os acusados foram presos no rio Niquim quando comemoravam a prática do arrombamento a mais uma residência, na madrugada deste sábado.
No momento da prisão, os policiais da Asfixia conseguiram recuperar vários objetos que estavam de posse dos acusados, provenientes do último furto, bem como outros objetos de arrombamentos anteriores.
Os três foram trazidos para a Central de Polícia, em Maceió, e autuados por furto e receptação pelo delegado plantonista do 2º Distrito da Capital, Egivaldo Lopes. Em seguida encaminhados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.
Alguns objetos recuperados foram devolvidos aos proprietários de residências invadidas pelos arrombadores. “Com a prisão dessas pessoas, a população da Barra de São Miguel agora pode ficar mais tranqüila”, concluiu o agente Guimarães.
A operação Asfixia, que é coordenada pelo agente de Polícia Civil Gustavo, vem realizando um trabalho diário no combate à criminalidade, na capital e em alguns municípios do interior do Estado.