Agentes da “Operação Asfixia” apreenderam (detiveram) dois menores que estavam em uma motocicleta vermelha, placa NMA 8186/Al, e portavam uma espingarda, na cidade de Teotônio Vilela.
Horas antes, viaturas da delegacia de polícia e da Guarda Municipal haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo. Os tiros foram deflagrados por pessoas que faziam arruaças no município.
A equipe foi até aquela cidade depois de receber denúncia de que um automóvel Pálio, cor preta, roubado em Penedo estaria circulando na cidade. Várias abordagens foram feitas e, ao perceberem a aproximação dos policiais civis, os dois menores fugiram na moto em alta velocidade.
M.J.R., de 16 anos, e F.S.F, de 17, acabaram detidos e levados para a delegacia do município.
O coordenador da operação, Daniel Pinto, informou que a “Asfixia” vem expandindo suas ações para as diversas regiões do Estado. “Nós estamos mapeando as áreas de maior violência para que possamos realizar o trabalho de prevenção”, disse.
Daniel Pinto revelou que, desde 22 de janeiro passado, ocasião em que assumiu a coordenação da operação, as equipes da “Asfixia” já realizaram 3.169 abordagens e atuou em prisões em flagrante e na apreensão de armas, drogas, máquinas caça-níqueis e veículos roubados.
“Nesse período conseguimos zerar os casos de assaltos a ônibus e roubo de cargas nas rodovias BR-101 e AL-101 Norte”, acrescentou.
