O delegado regional de Novo Lino, Antônio Nunes Cabral Júnior, revelou na tarde desta terça-feira (01), que há mais de 30 dias não são registradas ocorrências de roubo de veículos, cargas ou assaltos a coletivos na Rodovia BR-101, trecho que vai do município de Messias até Colônia de Leopoldina, na divisa com o Estado de Pernambuco.
Segundo o delegado, o balanço positivo é resultado do trabalho desenvolvido pela Operação Asfixia naquela região. As ações da Polícia Civil são realizadas com ênfase em Joaquim Gomes e Flexeiras, municípios de maior incidência de roubos na região.
O trabalho da Operação Asfixia foi ampliado por determinação delegado-geral Marcílio Barenco, em virtude de solicitação feita pelo delegado Antônio Nunes.
As equipes que realizam o combate ao crime na área são comandadas pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), Rodrigo Rubiale, e coordenadas pelo agente Jefferson Gomes.
O objetivo da operação, conforme explica o delegado Antônio Nunes, é coibir todos os crimes, com especial atenção a assaltos a ônibus. Para isso, os policiais civis estarão portando armas de grosso calibre para fazer frente a qualquer tipo de reação dos criminosos.
Criada no ano passado, a Asfixia vem ajudando a prevenir a criminalidade em Maceió. Em virtude do sucesso, a operação foi expandida para a região de Maragogi, onde conseguiu reduzir significativamente o índice de violência especialmente na rodovia AL-101 Norte.
“Mesmo não sendo o policiamento ostensivo nossa missão constitucional, a Polícia Civil não vem medido esforços no sentido de combater todas as modalidades de crime e promover a segurança necessária aos alagoanos”, afirmou o delegado Marcílio Barenco.
