Máquinas caça-niqueis
Policiais que fazem parte da operação Asfixia, apreenderam cinco máquinas caça-niqueis em dois estabelecimentos na capital alagoana. A primeira ocorrência aconteceu no bairro do Farol, onde foram apreendidas duas máquinas. Em uma delas, havia uma quantia em moeda no valor de pouco mais de R$ 1.050.
Na ocasião, o responsável pelo estabelecimento, Gilberto Jorge da Silva, foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão I, onde foi confeccionado contra ele, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo.
A segunda ocorrência aconteceu no bairro do Feitosa, onde três máquinas foram apreendidas. Lá, o responsável pelo estabelecimento, Manoel Veras Cavalcante Neto, foi levado à Delegacia de Plantão III, em Jaraguá, onde também foi confeccionado contra ele um TCO.
O uso de máquinas caça-níqueis é considerado crime e contravenção penal, se forem condenados, os proprietários podem pegar pena que vária de três meses a um ano de prisão simples e multa. Os efeitos da condenação ainda podem ser estendidos à perda dos móveis e objetos de decoração do local onde as máquinas estavam funcionando.
