Uma operação conjunta da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), desencadeada após levantamentos da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico com a Superintendência de Inteligência da Sedres, culminou na prisão de cinco pessoas e apreensão de 147,5 kg de maconha na manhã desta terça-feira (21). A ação das forças policiais ocorreu nos municípios de São Sebastião e Maceió.
Em São Sebastião, uma barreira montada pela Polícia Civil e o Bope, com apoio posterior da Polícia Rodoviária Federal, conseguiu interceptar dois homens que traziam a droga de São Paulo, em um ônibus coletivo. A quadrilha presa recebia comandos de Domingos Vicente da Silva, o dó, que já cumpre pena por tráfico.
Esta é a segunda quadrilha desbaratada em menos de um mês pelas forças integradas e dominadas por reeducandos. A primeira também usou o mesmo modus operandi.
Na capital, a continuação da operação contou com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), DRN, Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), Radiopatrulha e 5° Batalhão que cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital.
Detidos e a droga apreendida foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde as autoridades policiais, das respectivas instituições concederam coletiva de imprensa.
“Estão todos de parabéns e o resultado é consequência de uma integração que vem se fortalecendo cada vez mais. Alagoas tem ganhado no combate à criminalidade e o empenho é diário”, afirma o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.