Skip to content

Operação apreende cerca de três mil caixas de cigarro em alto mar

  • Home
  • Policial
  • Operação apreende cerca de três mil caixas de cigarro em alto mar

Blog

Operação apreende cerca de três mil caixas de cigarro em alto mar

Polícia Federal e Marinha do Brasil interceptaram embarcação com cerca de três mil caixas de cigarros. Cinco tripulantes foram abordados devem ser presos em flagrante por contrabando.

A abordagem foi feita no oceano Atlântico, a cerca de 30 quilômetros do arquipélago do Marajó, com base em investigação da PF. Foi encontrada uma grande quantidade de caixas de cigarro importado no convés e em outros compartimentos. A carga teria sido, possivelmente, levada do Paraguai rumo ao Suriname ou Caribe. O destino final seriam portos clandestinos na região do Salgado, nordeste paraense, de onde seriam distribuídas pelo Pará e nordeste do país.

A embarcação e os tripulantes permanecem sob escolta da Polícia Federal e de um navio-patrulha da Marinha. A carga será entregue à Receita Federal.

A embarcação que transportava os cigarros tem registro no porto de Belém. A carga apreendida, porém, não possui selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por isso são ilegais no Brasil.

Contrabando

O Código Penal Brasileiro prevê pena de reclusão, de dois a cinco anos, para o crime de contrabando, que consiste em importar ou exportar mercadoria proibida. A pena aplica-se em dobro se o crime é praticado em transporte aéreo, marítimo ou fluvial.

A embarcação não tem previsão para atracar no porto de Belém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também