×

Penedo

Ônibus que faz transporte escolar quebra poste de energia em Penedo

Colisão de ônibus que faz transporte escolar deixou Penedo sem energia por mais de uma hora

Um acidente registrado em Penedo por volta do meio-dia desta sexta-feira, 15, deixou a cidade sem energia elétrica durante mais de uma hora. A interrupção no serviço aconteceu quando um ônibus que faz transporte escolar quebrou um poste situado à rua João Pessoa, Centro Histórico, com a fiação caindo sobre pedestres que estavam na calçada.

Como as chaves porta-fusível, popularmente chamadas de “tabocas”, do poste danificado arriaram de imediato, desenergizando a rede, felizmente não houve registros de mortos ou feridos, mas o susto foi grande. O estudante Luciano da Silva caminhava sobre a calçada quando o acidente aconteceu.

“Os fios caíram por cima de mim e do meu irmão, mas não sofremos nada. Eu nasci de novo”, declarou Luciano à reportagem do aquiacontece.com.br. De acordo com o relato do estudante, o veículo seguia em baixa velocidade, sem carros por perto, mas quando chegou perto do poste, subiu a calçada e colidiu.

“As pessoas que estavam dentro do ônibus saíram pulando pela janela, teve gente que jogou pedra nos vidros para o pessoal pode descer pelo outro lado do ônibus, onde não havia fios”, acrescentou o profissional de beleza Maurício Morellys, dono de um salão situado próximo ao local do acidente. Já na Escola Estadual Gabino Besouro, também localizado nas imediações do ponto de colisão, equipamentos do laboratório de informática foram danificados no momento do corte brusco de energia.

De acordo com Názio da Silva, proprietário do veículo, o ônibus era conduzido por seu irmão que não se encontrava no local do acidente. Ele declarou que é contratado para realizar transporte de alunos da rede estadual entre Penedo e o povoado Sapé, situado em Igreja Nova, percurso com paradas em outros pontos situados na zona rural dos dois municípios. Ainda segundo Názio da Silva, o veículo (ano 1992) foi aprovado em vistoria e estima que para consertar o ônibus precisará de, pelo menos, R$ 4 mil.

Sobre as causas do acidente, a reportagem apurou que o condutor estaria distraído e por isso, perdeu a direção, causando o acidente que, felizmente, resultou apenas em danos materiais e um grande susto na população penedense. É o segundo caso em pouco mais de 48 horas, já que na última quarta-feira, 13, o teto de uma sala da Escola Estadual Professor Ernani Méro caiu, desabamento que só não resultou em tragédia porque os alunos e a professora estavam numa atividade extraclasse.