Na véspera de haver uma paralisação dos transportes coletivos e taxis, movimento que acontece nesta quarta-feira, 27 de junho, um dos ônibus que faz linha no município de Penedo foi invadido e assaltado por elementos ainda desconhecidos. O caso foi registrado por volta das 18 horas na Avenida Getúlio Vargas, movimentada via que fica localizada nas imediações da Escola Clementino do Monte.
As informações extraoficiais dão conta de que quando o ônibus parou no ponto localizado próximo a escola, os elementos entraram e anunciaram o assalto. Alguns dos passageiros ainda conseguiram deixar o transporte e correr até estabelecimentos comerciais situados próximos o local onde o crime foi registrado.
Após recolher o dinheiro do cobrador do ônibus e alguns objetos dos passageiros, os criminosos desceram do veículo e fugiram em direção ao Cemitério São Gonçalo do Amarante. O detalhe desse caso é que o assalto foi cometido há poucos metros da sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que até a manhã desta quarta-feira, 27, não havia registrado o fato.
Paralisação
Como forma de protestar contra a atuação dos mototaxistas em Penedo, os ônibus coletivos que fazem linha na cidade assim como os taxistas não estão circulando nesta quarta-feira, 27 de junho. Uma reunião entre membros das categorias, representantes do chefe do executivo municipal e vereadores deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 27, para discutir a polêmica questão da regulamentação ou não dos mototaxistas na cidade.