×

Maceió

Omar Coêlho e Thiago Bomfim visitam obras da nova sede da OAB/AL

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, e o presidente eleito da entidade, Thiago Bomfim, cumpriram na tarde desta quinta-feira (27), mais uma etapa do processo de transição, em visita às obras da nova sede da entidade, em Jacarecica. Durante a visita, Omar Coêlho repassou a Thiago Bomfim informações sobre o andamento da construção do novo prédio da Seccional, cuja conclusão está prevista para o mês de fevereiro.

Também participaram da visita, o secretário-geral da OAB/AL, Fernando Maciel; o secretário-adjunto, João Lippo Neto; o diretor-tesoureiro Francisco Malaquias, ouvidor-geral Tutmés Toledo, o chefe de gabinete, Álvaro Barbosa, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Gilberto Irineu, o presidente do Clube dos Advogados Mário Peixoto, o conselheiro seccional João Lobo, a diretora-tesoureira eleita Karol Mafra e o conselheiro federal eleito Rodrigo Fontan.

Acompanhados do diretor da Construtora Humberto Lôbo Ltda, José Humberto Lôbo, dos engenheiros civis Alex Wellington e Alexandre Barros Lima e do engenheiro fiscal Pedro Barbosa – contratado pela OAB/AL para fiscalizar o andamento da obra – os integrantes da atual gestão e da diretoria eleita da entidade percorreram o interior do prédio em construção.

Durante a visita foram dadas informações sobre o andamento dos trabalhos em relação ao que foi contratado, e dados detalhes do projeto arquitetônico da nova sede da OAB/AL. Como a obra está em sua fase final, foi possível conhecer as áreas onde funcionarão setores como a presidência, tesouraria, secretaria, hall, arquivo, Tribunal de Ética e de Disciplina (TED), mini-auditório, biblioteca, bem como as salas do Conselho, de aula para cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA), de audiências, além dos banheiros, copa, lanchonete e o estacionamento.

ORÇAMENTO – Executada com recursos do Conselho Federal da OAB, a nova sede administrativa custará R$ 4,2 milhões. O projeto de arquitetura – que prevê, numa segunda etapa, a construção de um auditório e de um espaço multieventos – é de autoria do arquiteto alagoano Mario Aloisio Melo, responsável pela concepção de importantes obras no Brasil e exterior.