Nesta quarta-feira, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Vila Olímpica no Rio, que será construída num terreno de aproximadamente 1 milhão de metros quadrados na Barra da Tijuca, marcando dessa maneira, o início das obras de infraestrutura no local. Jacques aproveitou a ocasião para elogiar a preparação da cidade carioca para receber a Olimpíada de 2016.
“Escolher uma cidade para sediar os Jogos Olímpicos é uma decisão muito importante que deve ser tomada pelo COI. E, hoje, estou muito feliz porque vejo que a preparação dos Jogos de 2016 está indo muito bem. O COI não é fiscal e não estamos aqui para criticar. Estamos aqui para trazer conhecimento e experiências”, afirmou Rogge, durante o seu discurso no evento desta quarta-feira.
Além disso, o alto mandatário do COI rasgou elogios também ao projeto da Vila Olímpica, que ele pôde conferir em detalhes. “Esse lançamento é fundamental e um grande passo porque a Vila Olímpica é o coração dos Jogos, um local sagrado, onde a nata do mundo se reúne, não só para competir, mas para trocar relações independente de raça ou religião.