×

Esporte

Oito partidas completam mais uma rodada da Série B

Atualmente no G4, Santa Cruz fa o clássico com o Náutico

Após o empate do Vitória contra o Paraná e também do Boa Esporte com o Sampaio Corrêa, dezesseis equipes estarão em campo neste sábado (17), finalizando a 31ª rodada. A ampliação da liderança, entrada no G-4 e disputa por posições na zona de rebaixamento agitam os oito jogos.

Vejam os confrontos:

16h – Botafogo-RJ (1º) x Bragantino-SP (9º) – Nilton Santos, Rio de Janeiro
Jogo do primeiro turno: Bragantino 1×0 Botafogo

O Botafogo, primeiro colocado com 56 pontos, recebe o Bragantino, que ocupa a 9ª posição, no Estádio Nilton Santos, abrindo os jogos do dia. Com o empate nessa sexta (16), o Vitória perdeu a chance de assumir a liderança, e tem a mesma pontuação do time do técnico Ricardo Gomes. Quem ganha a oportunidade é justamente o Botafogo, de ampliar a liderança. Mas, no último confronto, melhor para o Bragantino, que venceu por 1×0, e agora chega motivado para a próxima partida, pelo embalo da vitória na última rodada, quando derrotou o Criciúma por 2×0 e registrou seu maior público do ano.

16h30 – ABC-RN (19º) x América-MG (3º) – Frasqueirão, Natal
Jogo do primeiro turno: América-MG 2×1 ABC

Vice-lanterna depois do empate entre Boa Esporte e Sampaio Corrêa, o ABC recebe o América-MG no Frasqueirão, em confronto marcado pela situação oposta das equipes. O técnico Sérgio China faz a estreia no time alvinegro, que não vence há 19 rodadas. Já o América-MG, em terceiro lugar, se preocupa em continuar no G-4 e seguir com a boa sequência: em quatro jogos, três vitórias e um empate

16h30 – Oeste-SP (14º) x Bahia-BA (6º) – José Liberatti, Osasco (SP)
Jogo do primeiro turno: Bahia 1×0 Oeste

Também fazendo partida de estreia, o técnico Charles Fabian comanda o Bahia, que joga diante do Oeste em busca de seguir caminhada de volta ao G-4. O Bahia, na sexta posição, tem o mesmo número de pontos (48) de Paysandu, quinto, e Santa Cruz, quarto, mas conquistou duas vitórias a menos. Do outro lado, o Oeste, na 14ª posição, joga em casa e, com o apoio da torcida, visa manter fase invicta: são oito jogos seguidos sem derrotas, porém seis empates e duas vitórias.

16h30 – Santa Cruz-PE (4º) x Náutico-PE (8º) – Arruda, Recife
Jogo do primeiro turno: Náutico 2×1 Santa Cruz

O confronto pernambucano traz um objetivo em comum: o G-4. Enquanto o quarto colocado Santa Cruz, com 48 pontos, joga para se firmar entre os quatro primeiros, o Náutico, em oitavo lugar com 46 pontos, luta para se aproximar. No primeiro turno, Náutico levou a melhor e venceu por 2×1. Para a partida neste sábado, o Arruda promete estar cheio e o Santa Cruz aposta no apoio da torcida como diferencial: 21 mil ingressos foram vendidos.

16h30 – Mogi Mirim-SP (20º) x Atlético-GO (13º) – Romildo Ferreira, Mogi Mirim (SP)
Jogo do primeiro turno: Atlético-GO 1×1 Mogi Mirim

Na última posição, o Mogi Mirim recebe o Atlético-GO, 13º colocado e em sequência invicta: são oito jogos sem perder, com total de seis empates e duas derrotas. Com o placar de 1×1 entre Vitória e Paraná, o Atlético-GO perdeu uma posição. Com 39 pontos, o time goiano soma 13 a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento, o Ceará. A fase do Mogi é oposta, já que o clube do interior paulista não vence faz seis jogos, e, na 20ª posição, tem apenas 22 pontos conquistados. A missão do clube é justamente superar o mau momento.

16h30 – Criciúma-SC (15º) x Ceará-CE (17º) – Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Jogo do primeiro turno: Ceará 1×1 Criciúma

Apesar da proximidade nas posições, dez pontos separam Criciúma (36) e Ceará (26). O time catarinense venceu pela última vez na 22ª rodada, quando bateu o Náutico por 1×0. Coincidentemente, o clube cearense também conquistou a última vitória diante do Náutico, na 24ª rodada. O triunfo pode ajudar o Ceará a se aproximar do primeiro clube fora do Z-4, o Macaé, que tem 34 pontos. O Criciúma, por sua vez, sabe a importância da vitória, já que os adversários diretos por posição somam maior número de conquistas.

21h – Luverdense-MT (10º) x CRB-AL (11º) – Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Jogo do primeiro turno: CRB 0x0 Luverdense

No Passo das Emas, em confronto direto na tabela, Luverdense, 10º colocado, recebe o CRB, 11º. Dois pontos separam as equipes: o mandante Luverdense tem 45 pontos e vem de duas vitórias seguidas, além de estar quatro jogos sem perder. O CRB, com 43 pontos, não é derrotado desde a 23ª rodada, quando foi superado por 3×1 pelo Ceará. O equilíbrio entre as equipes pode ser traduzido pelo placar no primeiro turno: empate sem gols.

21h – Paysandu-PA (5º) x Macaé-RJ (16º) – Mangueirão, Belém
Jogo do primeiro turno: Macaé 2×1 Paysandu

Buscando vaga no G-4, o Paysandu enfrenta o Macaé, que em situação oposta, visa não se aproximar do Z-4, já que existe folga de oito pontos para o primeiro time na zona do rebaixamento, o Ceará. Na última rodada o Macaé cedeu e foi superado pelo América-MG por 1×0. O Paysandu, do outro lado, vem de empate sem gols com o Bahia, com quem disputa posição diretamente. Para entrar na zona de acesso, o Paysandu precisa vencer, ou empatar, e torcer por tropeço do Santa Cruz, quarto colocado, que faz confronto estadual com o rival Náutico.