A Federação Paulista de Futebol pode ter problemas para a definição de alguns estádios nas primeiras rodadas do Paulistão 2012. Cerca de oito equipes do interior necessitam correr contra o tempo para conseguir a liberação de seus campos para a primeira ou segunda rodadas da competição. Esseas equipes precisam apresentar os laudos de aprovação das arenas até a próxima quarta-feira.
No transcorrer dessa semana, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a interdição de oito estádios: Moisés Lucarelli (Ponte Preta), Brinco de Ouro da Princesa (Guarani), Nabi Abi Chedid (Bragantino), Sílvio Sales (Catanduvense), Amaros (Oeste), Jaime Cintra (Paulista), Barão de Serra Negra (XV de Piracicaba) e Santa Cruz (Botafogo).
“É uma situação que preocupa, mas os clubes estão correndo para deixar tudo em ordem. Essas equipes que vão jogar a primeira rodada em casa têm até terça, quarta-feira para apresentarem os laudos”, comentou o coronel Marcos Marinho, chefe da comissão de arbitragem da FPF e responsável pelas liberações dos estádios.