Ações aconteceram entre os dias 4 e 7 de junho – Foto: Cortesia
Entre os dias 4 e 7, o município de Penedo recebeu uma série de oficinas formativas do Intercâmbio Teatral Estudantil (ITE), realizadas na Escola Municipal Barão de Penedo. Ao todo, 68 participantes estiveram envolvidos nas atividades, que contemplaram diversas áreas das artes cênicas, contribuindo para a formação artística de estudantes e educadores.
A programação incluiu oficinas de Criação de Personagem e Interpretação de Texto, Cenografia, Figurino Teatral e Maquiagem Cênica, Jogos Dramáticos e Improvisação, Direção Teatral, Preparação Corporal, Sonoplastia e Preparação Vocal, além de Iluminação Cênica. As atividades foram conduzidas por profissionais com experiência na área teatral, proporcionando aos participantes uma imersão prática em diferentes linguagens e técnicas das artes cênicas.
Além das formações, o evento também marcou o sorteio das datas de apresentação dos espetáculos das escolas participantes.
O calendário ficou definido da seguinte forma: EMEB Dr. José Jorge de Farias Sales, de Maragogi, se apresenta em 1º de novembro; Escola Estadual João Valeriano, de Penedo, em 3 de novembro; Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo, em 4 de novembro; Escola Estadual Cônego José Bulhões, de Dois Riachos, em 5 de novembro; e Colégio Intensivo, de Maceió, em 6 de novembro.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Veja as fotos AQUI.
