apacitação foi realizada pelas professoras Iranir Neves e Lígia Ferreira,
A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, participou da primeira Oficina do Projeto Jovens Promotores da Paz, no Hotel Tambaqui, na manhã desta terça-feira (29), no bairro da Pajuçara.
O encontro teve como objetivo capacitar profissionais da saúde, educação e assistência social, bem como formar jovens multiplicadores para o progresso de uma cultura promotora da paz nas comunidades.
A atividade se propôs a capacitar, inicialmente, profissionais dos aparatos públicos instalados nos bairros prioritários que o Plano Juventude Viva atenderá, como Jacintinho, Benedito Bentes, Vergel do Lago e Clima Bom.
A capacitação foi realizada pelas professoras Iranir Neves e Lígia Ferreira, que conduziram as respectivas palestras: Juventude Negra – articulações entre racismo e violência e Racismo e Desigualdade Social.
O evento contou ainda com a participação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/AL) e foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde e da Diretoria de Promoção da Saúde, em parceria com o Plano Juventude Viva.
