
Solenidade de encerramento ocorreu na Academia de Polícia Militar
A Polícia Militar de Alagoas finalizou na manhã desta quinta-feira (03) mais um curso de Metodologia e Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM). Ao todo, quarenta oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros participaram do curso que tem o objetivo de formar multiplicadores de atividades físicas para a tropa nos batalhões e outras unidades das corporações.
Para o 2º colocado do curso, tenente PM Luiz Gonzaga, o treinamento físico oferece uma melhor qualidade de vida ao policial militar, além de suprimir algumas deficiências no preparo físico voltado para cada um. “Agora temos uma padronização na forma de treinamento e o próximo passo é difundir o trabalho dentro do batalhão”, ressaltou o oficial.
O chefe do Departamento de Educação Física da PM, major Silvestre Soares, frisou a importância da capacitação física do policial e do bombeiro militar para a atuação nas atividades fins. “Capacitar, conscientizando sobre os cuidados com a saúde é essencial para o desenvolvimento do corpo e também da mente”, disse.
De acordo com o comandante geral da PM, coronel Dalmo Sena, este foi o 35º curso realizado pela PM somente neste ano. Aproximadamente, 2 mil policiais militares, entre oficiais e praças, foram capacitados nos mais diferentes cursos. “Isto mostra a preocupação que a Corporação tem com a formação e o aprimoramento técnico de seus profissionais”, salientou.
Também estiveram presentes na solenidade de encerramento o procurador geral de Justiça do Estado de Alagoas, Eduardo Mendes, o corregedor geral da PGJ, Francisco Sarmento, promotores de Justiça, oficiais e praças da Polícia Militar.