Acusados por desvio de donativos destinados às vítimas das enchentes em Alagoas, três oficiais do Corpo de Bombeiros Militar foram presos nesta sexta-feira, 23, em Maceió. O mandado de prisão expedido pelo juiz Geraldo Amorim, a pedido da delegada Ana Luiza Nogueira, resultou na captura do coronel Josivaldo Feliciano de Almeida, do capitão Renivaldo de Lima e do tenente Ederaldo dos Santos Gomes.
Os mandados foram cumpridos no início da tarde por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Os três oficiais foram levados à sede da Deic, mas devem cumprir o prazo de prisão no quartel da corporação. No último sábado, já havia sido preso em flagrante, dentro do Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, o soldado Dórea, também acusado de desviar donativos.
A prisão dos acusados é parte do inquérito que já havia resultado no depoimento dos acusados, ouvidos pela delegada Ana Luiza Nogueira que decidiu pela representação da prisão dos três oficiais. Paralelo ao inquérito policial, o Ministério Público também investiga o caso que gerou indignação entre os membros da corporação e a sociedade em geral.
Na coletiva concedida na última quarta-feira pela cúpula da Segurança Pública, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, ressaltou que o caso seria investigado com rigor para identificar todos os envolvidos no crime, independente da patente dos acusados. Rubim garantiu ainda que parte do material desviado já foi recuperado pela Defesa Civil.