Objetivo foi a padronização da instrução de tiro
Nove oficiais da Polícia Militar de Alagoas e um inspetor da Polícia Rodoviária Federal concluíram na manhã de hoje o curso de tiro promovido pela empresa Taurus.
O curso teve o objetivo de formar multiplicadores para a padronização da instrução de tiro na PMAL e na PRF. Os treinamentos foram realizados com pistolas, carabina e fuzil calibres ponto 40.
“Daqui por diante todas as unidades operacionais da PM terão uma padronização na forma de atirar”, ressaltou o coronel Francisco de Assis. Ainda, segundo o oficial, que um dos instrutores de tiro da PM, o curso proporcionou conhecimentos dentro das normas de segurança para evitar acidentes.
O instrutor de tiros da Taurus, José Fauri, fez uma apresentação de novas armas usadas pelas polícias militares de outros estados e também por forças de segurança de outros países, como Israel, Índia e Guatemala. Em seguida, os policias puderam testar o poderio de fogo de cada arma no stand de tiros montado no Regimento de Polícia Montada.
De acordo com o comandante da PM, coronel Dalmo Sena, a pretensão é de que a Corporação adquira estes novos modelos de armas ainda no próximo ano. “Após sugestões dos oficiais, que testaram as armas para melhores adaptações, veremos como é a melhor forma de obter estes equipamentos”, disse o comandante.
