Presidente da Ordem Nacional do Escritores, José Verdasca (esq.), acompanhado da tenente-coronel Valdenize e do tenente Marcionilo
Três oficiais da Polícia Militar foram empossados na noite dessa quarta-feira, 29, como membros efetivos da Ordem Nacional dos Escritores (ONE), durante evento realizado na sede da Academia Maceioense de Letras, no bairro do Bom Parto. Com a cerimônia, a tenente-coronel Valdenize Ferreira e os tenentes Marcionilo Neto e Antônio Vieira, mais 25 membros civis, se tornaram acadêmicos imortais, passando a integrar o quadro de associados efetivos e honorários da ONE.
O presidente da Academia Maceioense de Letras, Cláudio Jucá Santos, presidiu a solenidade de posse, acompanhado pelo presidente da Ordem, José Verdasca, que conduziu o momento de ingresso dos acadêmicos empossados, marcado pela entrega do colar de ouro e do diploma da Ordem Nacional dos Escritores.
Para um dos empossados, tenente Marcionilo, o convite feito pelo presidente Jucá Santos foi recebido com muito honra, pois representa um grande reconhecimento.
“Sinto-me muito honrado com esta posse que marca uma nova etapa na minha trajetória como escritor”, declarou o oficial.
O tenente Marcionilo ingressou na corporação em 1986, onde ascendeu todas as graduações, desde o cargo de soldado. Escritor desde os 12 anos, ele traz no currículo sete cartas publicadas na revista Veja, no período de 1988 a 1990. Ainda, é autor de 18 artigos publicados em diversos jornais impressos alagoanos. Atualmente, encontra-se produzindo seu primeiro livro, Ditos e Feitos.
