×

Policial

Oficiais da PM concluem curso de aperfeiçoamento

Primeiro colocado, capitão Cícero Barros Lima recebeu o certificado das mãos do comandante do Corpo de Bombeiros

Policiais militares com postos de capitães participaram na manhã de hoje (18) do encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, turma 2009. Ao todo, 21 oficiais da PM de Alagoas, cinco de Sergipe, cinco do Distrito Federal, um do Acre, um do Rio Grande do Sul e cinco do Corpo de Bombeiros de Alagoas passaram pelo curso que visa ampliar os conhecimentos no campo da segurança pública e habilitar os capitães das Polícias Militares às funções de oficiais superiores até o posto de tenente-coronel.

Os três primeiros colocados, capitães Cícero Barros de Lima, Sandro Ricardo dos Santos e Fernando Gláucio Santos Lima, todos da PM de Alagoas, receberam os certificados e distintivos das mãos de autoridades presentes. O CAO funcionou na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) de maio a dezembro deste ano.

O subcomandante da PM, coronel Luciano Silva, representou o comandante-geral na solenidade e destacou a natureza do curso que faz parte da grade regular da corporação. “Foram mais de 200 dias de convivência, 18 disciplinas e 820 horas/aula. Neste período, vocês fizeram provas, trabalhos e diversas atividades em equipe, tudo com o objetivo de se aperfeiçoarem. Agora, disseminem os conhecimentos adquiridos no dia-a-dia da atividade militar”, incentivou os concluintes.

O orador da turma, capitão Cícero Barros de Lima, lembrou os obstáculos enfrentados ao longo do curso. “Para frequentar o CAO, muitos tiveram que ficar longe de suas famílias, mas todos os esforços valeram a pena. No final, aprendemos e ensinamos. Tivemos descobertas e trocamos muitas experiências. Além disso, algo valioso nos foi oferecido, o conhecimento”, reforçou.

A solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, turma 2009, ainda teve a participação dos ex-comandantes da Polícia Militar de Alagoas, coronéis da reserva remunerada Nilton Rocha e José Torquato; coronel da reserva remunerada Paulo Jorge; comandante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Jadir Ferreira; presidente da Comissão Permanente de Licitação, tenente-coronel José Augusto Gama; diretor de ensino da PM, coronel Wellington Ferreira; respondendo pela APMSAM, tenente-coronel Paulo Lima Júnior; chefe do gabinete do vice-governador do Estado, coronel Jaques Jacinto e o subdiretor de ensino, tenente-coronel Edson Vilela.