×

Maceió

Ocupação hoteleira no feriadão ultrapassa os 70% em Maceió

ABIH destaca trabalho da Prefeitura para divulgação do destino (Foto: Secom Maceió)

ABIH destaca trabalho da Prefeitura para divulgação do destino (Foto: Secom Maceió)

O setor hoteleiro comemora a ocupação neste feriadão em Maceió. No final de semana prolongado, com a comemoração dos 207 anos da Emancipação Política de Alagoas, a capital registrou 71,82% dos leitos ocupados. Os dados refletem as ações da Prefeitura na divulgação do destino Maceió.

“O trabalho conjunto entre público e privado é fundamental para mantermos a ocupação nos feriados, até mesmo nos locais. O trabalho da Prefeitura na promoção do destino é fundamental, e por isso é preciso sempre manter este trabalho”, disse Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).

A promoção de eventos, como feiras, para a divulgação dos atrativos turísticos e das belezas naturais de Maceió, interação com agências de turismo e o bom relacionamento com o trade trazem bons resultados para o setor na cidade.

Cedrim destacou também os investimentos que a Prefeitura de Maceió tem feito na cidade, como a realização de eventos, melhorias na infraestrutura e colocação de pontos instagramáveis. “É necessário estarmos atentos à manutenção e ordenação dos nossos equipamentos turísticos como a orla de Maceió, que é a principal referência da cidade. Todas essas ações, somadas ao cuidado que se precisa ter com a cidade, fazem com que a cidade seja um destino bastante procurado”, finalizou.

Para fortalecer ainda mais o turismo, a Prefeitura de Maceió investiu em ações de mídia programática, realizou press trips com influenciadores, estabeleceu planos de mídia em parceria com a Azul Viagens, Viagens Promo, Decolar e Orinter, participou de diversas feiras e roadshows nacionais e regionais, além de se destacar em revistas de bordo e até plotar uma aeronave da Azul para promover o destino nos mercados emissores. Todas essas ações posicionaram Maceió como o destino mais vendido e procurado do Brasil.

 

Fonte: Secom Maceió

"; n.innerHTML = "window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:'alternating-thumbnails-a', container:'taboola-below-article-thumbnails', placement:'Below Article Thumbnails', target_type: 'mix'});"; insertAfter(t, e); insertAfter(n, t) } injectWidgetByMarker('tbmarker');