A fina sintonia entre o Governo do Estado e o Ministério do Turismo traz bons resultados para Alagoas. A parceria tem garantido geração de emprego e renda para o alagoano, e os investimentos em infraestrutura tem beneficiado o visitante, oferecendo um serviço de melhor qualidade.
O turismo de Alagoas segue na contramão da crise econômica nacional. Com trabalho e dedicação, o setor não para de crescer. Segmentos prioritários para a evolução do turismo no Estado, segundo o governador Renan Filho, estão sendo tratados com grande importância pelo Governo Federal.
“O esgotamento sanitário terá o investimento jamais visto no Estado, o que vai melhorar o saneamento e consequentemente o turismo, despoluindo nossas praias e rios. Além do Aeroporto de Maragogi, que em 2017 será realidade, gerando emprego, renda e aumentando consideravelmente o turismo na região Norte e em todo o Estado”, destacou Renan Filho.
Além do Aeroporto de Maragogi, a duplicação da AL 101 Norte, e o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, em Maceió, são obras que vão contar futuramente com recursos federais. Bem como, a duplicação da Barra de são Miguel até São Miguel dos Campos, as obras de esgotamento da capital, entre outras obras, também foram repercutidas positivamente pelo Ministério do Turismo.
Ao todo, foram investidos R$ 28,7 milhões em obras de infraestrutura turística em Alagoas . A destinação dos recursos miram na qualidade da experiência vivida pelos visitantes e na diversificação dos atrativos alagoanos. Esses elementos foram destacados pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão.
“Temos o compromisso de ampliar a oferta dos serviços ligados ao Turismo, garantindo as condições adequadas para que o setor se desenvolva de forma coordenada e sustentável”, reforçou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
O desenvolvimento da infraestrutura do Estado também foi marcado por obras de urbanização e recapeamento asfáltico neste ano. Além disso, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) concluiu a instalação das placas de sinalização turística em todo o Estado, facilitando o acesso aos destinos turísticos alagoanos.
O Governo do Estado assegurou, ainda, a instalação das novas pontes de embarque (fingers), antigo problema, que se tornou uma prioridade na atual gestão do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ausência dos .
As pontes de embarque foram reativadas em um momento ideal, dada a aproximação da alta temporada e a chegada de novos voos para o Estado. Alagoas apresenta um fluxo anual de mais de 750 mil hóspedes e contribui para a atração de turistas à região.
Segundo o governador Renan Filho, a capital do Estado deverá se tornar, ainda em 2016, o maior destino brasileiro. “O Estado de Alagoas será conhecido em definitivo pela sua vocação natural: o turismo. E a parceria com o Ministério do Turismo, será ainda mais comemorada com a garantia de recursos e realização dessas obras importantes”, completou o governador.
O Fortalecimento do turismo doméstico em suas múltiplas formas – negócios, lazer, ecológico, esportivo, cultural, religioso, são os investimentos fundamentais para que alcancemos este objetivo.
O Ministério do Turismo tem investindo em pontos cruciais de infraestrutura turística com o objetivo de preparar e promover junto com o Governo, uma nova Alagoas, como um destino cada vez mais atrativo aos brasileiros e estrangeiros.