Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, vistoriou as obras de reforma no terminal de ônibus do Mercado da Produção. No local, já foram trocados o revestimento e a coberta, faltando reformar os banheiros e a lanchonete.
“O Mercado é um dos terminais mais movimentados. Essa reforma demonstra o compromisso da Prefeitura em melhorar os equipamentos públicos que estavam sucateados, como escolas, postos de saúde e os de assistência social. O maceioense começa a ver que a cidade vive um novo momento”, ressaltou Marcelo Palmeira.
Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Chico Filho, a reforma vai melhorar as condições de trabalho dos rodoviários. “Com a finalização das obras, o terminal dará condições para que o motorista e o cobrador possam ir ao banheiro e consigam descansar entre as viagens. Dessa forma, o usuário também ganha, pois terá a possibilidade de poder esperar pelo transporte numa área coberta e com o mínimo do conforto necessário”, disse.
A cobradora Keyla de Melo considera o trabalho da Prefeitura inédito. “Assim como vi no terminal do Vergel do Lago, que foi o primeiro a ser reformado, acredito que seja a primeira vez. Graças a Deus essa ação chegou aqui, onde trabalho há quase sete anos. Antes não conseguíamos usar o banheiro, que estava sempre sujo. Para mim e para os outros colegas a reforma está ficando uma maravilha”, comemorou.
O termo de ordem de serviço para reforma no terminal de ônibus do Mercado da Produção foi assinado em janeiro. As obras estão sendo coordenadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que utilizará mais de R$ 130 mil para a execução dos trabalhos. O terminal integrado do Benedito Bentes e o terminal do Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho, também estão recebendo reformas.
“Precisamos fazer uma reforma geral, com a mudança de piso, que vai receber camada tátil, a troca de toda a estrutura metálica danificada e a recuperação do sistema elétrico. No terminal do Mercado, já estamos em fase de acabamento e na fase de implantação da acessibilidade, que será feita até mesmo nos banheiros. Com certeza iremos entregar um trabalho com qualidade para os maceioenses”, destacou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.
Este ano, a SMTT fará ainda a reforma dos terminais do Osman Loureiro, Trapiche da Barra, Sanatório e Rio Novo, além da construção do terminal do Village Campestre. A construção do calçamento da parada dos ônibus do Conjunto Rosane Collor já foi licitada e aguarda a homologação para o início das obras. No ano passado, a SMTT reformou o terminal de ônibus do Vergel do Lago.
