Via está beneficiando cerca de 90 mil pessoas que moram na região
Os serviços de drenagem e pavimentação da Avenida Paulo Holanda, no bairro Cidade Universitária, não somente expandiram a malha viária da capital alagoana, mas também levaram mais mobilidade para a região e transformaram a rotina da comunidade. As obras melhoraram a mobilidade na via.
Para o morador José Ailton Gomes a obra foi uma conquista. “Para nós ficou muito melhor agora. Antigamente a gente enfrentava muita poeira e, no período de chuva, muita lama. Além disso o movimento também aumentou, porque aqui era tudo escuro e muito deserto, ninguém queria passar por aqui”, ressaltou.
A estimativa é que a via está beneficiando cerca de 90 mil pessoas que moram na região, além da comunidade que frequenta diariamente a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e o Hospital Universitário.
Um dos beneficiados foi Meizon Galvão, que mora no Conjunto Vilage Campestre, mas atravessa a avenida diariamente para ir ao trabalho. “Para nós foi muito bom, pois antes era um sufoco passar por aqui, por causa dos buracos e da lama. Para mim, que vou para todo lugar de bicicleta, ficou perfeito, porque a locomoção ficou bem mais rápida e prática”, afirmou. “Hoje para chegar ao trabalho, eu levo a metade do tempo”, acrescentou.
A obra também levou melhorias para o comércio local. Para o comerciante Josenilson Martins, a execução da obra é a realização de um sonho antigo. “A pavimentação da avenida trouxe outra vida para nós. Antes a gente sofria com as condições dessa via, os ônibus não passavam por aqui e até mesmo os taxistas não queriam entrar, por causa do esquisito. Agora a rua está mais movimentada e o nosso ponto comercial também”, finalizou.
Para a execução dos serviços na avenida, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), investiu aproximadamente R$ 4,5 milhões em recursos próprios, provenientes do recolhimento de impostos. As obras foram executadas por equipes da Seminfra.
