Delegado Maurício Henrique conversa com o juiz Giovanni Jatubá
As obras realizadas na antiga delegacia regional de Arapiraca passaram nesta quarta-feira (24) por uma inspeção judicial, determinada pelo juiz Giovanni Jatubá que esteve no local acompanhado por representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública no município e do delegado de Políca Civil Maurício Henrique, diretor de Polícia Judiciária da Área-2 (DPJA-2).
A antiga delegacia foi desativada desde o final do ano passado com a instalação da Central de Polícia de Arapiraca, e deverá ser transformada em casa de custódia. Na Central, passaram a funcionar a Delegacia Regional, três distritais (53º, 54º e 55º DPs) e a delegacia plantonista. As modernas instalações ficam situadas na Avenida Norte, no bairro Baixa Grande.
O juiz Giovanni Jatubá revelou que já na próxima semana deverá decidir sobre a recondução de presos para a nova casa de custódia. “Faltam pequenos detalhes referentes principalmente à ventilação e banheiros nas celas que serão facilmente corrigidos. Com isso, a casa de custódia poderá receber os presos”, afirmou.
O magistrado determinou também que seja realizada uma inspeção pela Vigilância Sanitária, antes de decidir sobre o retorno dos detentos.
Os promotores Napoleão Amaral, da Justiça Criminal, e Saulo Ventura, da Fazenda Pública, além do defensor público André Chalub acompanharam a inspeção.
A comissão também esteve no prédio da antiga Delegacia de Roubos e Furtos de Arapiraca que está sendo recuperado e onde deverá funcionar a Delegacia de Acidentes e de Delitos de Trânsito.
As duas delegacias haviam sido interditadas, pela Justiça, e os presos transferidos para outras delegacias da região e presídios estaduais.
