×

Maceió

Obras de requalificação da orla marítima são iniciadas

As obras de requalificação da orla de Maceió já começaram. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) coordena os trabalhos de revitalização. Com recursos próprios orçados em cerca de R$35 mil, os reparos na infraestrutura do local irão contemplar os passeios da orla de Jatiúca até Jacarecica.

Além dos serviços nas calçadas com problemas estruturais, os trabalhos contemplam o conserto de meio-fio, aparelhos de ginástica, brinquedos, acessibilidade e novo paisagismo. A engenheira da Sempma responsável pela fiscalização da obra, Júlia Fernandes, informou que os reparos vão garantir segurança para quem caminha nos calçadões da orla.

“Temos que pensar na acessibilidade como fator primordial de segurança. Essas intervenções em trechos danificados do calçadão, por exemplo, irão beneficiar a todos que circulam no local”, explicou a engenheira.

Reparos em equipamentos de esporte e lazer e colocação de bancos na extensão da orla de Jacarecica estão previstos no projeto de requalificação.

O aposentado Carlos André do Nascimento, que caminha todos os dias no calçadão da orla de Pajuçara, disse que agora não irá mais precisar desviar de buracos durante o seu exercício. “Isso significa mais segurança para nós que somos idosos, pontuou.

O titular da Sempma, David Maia informou que as próximas intervenções serão na Praça do Sanatório, Corredor Vera Arruda e no canteiro central da Avenida Assis Chateaubriand, do trecho que vai da rotatória da Braskem até o estacionamento de Jaraguá. Ainda de acordo com ele, as ordens de serviço irão ser assinadas após a conclusão dos projetos.